quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Outono

Olá,

Neste último fim de semana de chuva, consegui terminar três projectos que tinha em mãos (vergonhosamente alguns apenas à espera de cozer os botões....), dois para o mais minorca e umas meias para mim.


  • Camisola verde: modelo muito  simples de seguir, usei o fio soya cotton (fio descontinuado) e agulha 5mm. Fiz o tamanho 2/3 anos, mas para o meu minigigante ficou curto, por isso acrescentei mais uns 2 a 3 cm, tanto nas mangas como no corpo.



  • Casco colorido: o modelo é muito semelhante ao anterior, mas na versão casaco, usei diversos restos de fios de algodão e agulha 4,5mm.
As meias que falei, não tenho fotos delas acabadas, mas são quentinhas que já as trago calçadas ;)

Naturalmente, como o friozinho aparentemente trás mais vontade de tricotar, comecei outros dois projectos, ainda com fios de algodão, ou com algodão melhor dizendo.

Uma camisola para mim, um modelo que ando a namorar a algum tempo, o Driftwood, excelente para a minha actual fase de redução do stash, pois as riscas são ideais para a conjugação de vários fios.

(foto original da designer)
 
Para o filhote mais velho, uma camisola (com intensão de ser para o natal), modelo da Drops, estou a usar o fio Belle também da Drops e agulha 4mm.
 
 

 E é isto....até breve




1 comentário:

Mónica Martinho disse...

Belos trabalhos! Gosto da ideia do casaco, e da camisola para acabares com o stash de fios.

Bjs